Faz tempo que eu prometi vir contar pra vocês sobre minha relação de
amor e ódio com a academia e na verdade com atividade física em geral.
Então vamos lá: 1- Eu não gosto de academia e nem de atividade física, e isso não é para desestimular ninguém, até porque mesmo não gostando eu faço. 2- Atividade física é necessário e é uma questão de saúde sempre, em primeiro lugar, e não só de estética.
Desde criança, dos tempos de escola eu sempre fui a aluna, uma das únicas diga-se de passagem, que não suportava as aulas de educação física ( desculpa professores de ed. fisica). Eu rezava para os professores pegarem leve e deixarem a gente ficar quieto num canto conversando. E assim foi por muito tempo. Quando era adolescente algumas vezes eu saia para caminhar com as amigas, mas o estímulo era bater papo com elas e não a caminhada em si.
Só que nesta fase, de uma ceta forma, talvez nao da forma mais adequada, eu praticava atvidade física, porque eu precisava ir para muitos lugares resolver coisas de escola, estagio, etc e fazia tudo isso a pé, então eu andava, mas andava muito mesmo, e foi nesta época que eu mais emagreci e tinha disposição para tudo.

Pois bem, mudei de cidade e fiquei longos 5 anos sem fazer nem um tiquinho de atividade física. Engordei, fiquei sedentária e meu organismo sofreu horrores com este tempo parada.
Resolvi que precisava fazer alguma coisa, motivada por questões de estética, não estava me sentindo bem, mas o principal foi a minha falta de folego, qualquer subidinha ou esforço físico pequeno parecia que eu ia morrer e meu coração sair pela boca. Fiquei preocupada de verdade!!!
Foi aí que tentei fazer caminhadas, mas eu não tenho disciplina pra fazer isso sozinha e sempre que a preguiça batia eu não ia. Fui fazer hidroginástica, adorei, e achei que eu ia ficar por vários anos, mas os horários e aquela historia de ter que ficar esperando pra tomar banho no vestiário me cansaram. Era muito tempo gasto pra ir para lá, fazer a aula, tomar banho e voltar. Parei. Quando a academia do prédio ficou pronta tentei fazer por aqui mesmo, os aparelhos e achei uma chatice. Foi aí que entrei numa academia perto de casa, para fazer a aula de ginastica mesmo. Lá fazemos a parte localizada,e também a parte aeróbica ( que é a que eu mais gosto).
Estou na academia desde junho, pra vocês verem como não é um projeto para o verão, confesso que até hoje morro de preguiça e não é uma coisa que eu ame, mas assumi isto como uma meta pra sempre, uma coisa que eu preciso me manter fazendo para o resto da vida. E assim mantenho a minha relação de amor e ódio, porque eu já consigo ver resultados, tanto no meu corpo (externo) quanto na minha disposição e folego. Ainda me considero sedentária e não estou nem no 50% do que eu era antes, mas vamos continuar, não quero e nem posso desistir desta vez.
Vocês sempre vão me ver reclamando de atividade física seja no twitter, instagram, etc, mas sei da importância delas e por isso incentivo quem me pergunta, façam alguma atividade física, seja qual for. Pra quem não gosta ou não tem o hábito, ou os dois, não é fácil, mas é uma coisa que não dá pra ficar sem!!!
No próximo post vou contar pra vocês como são minhas aulas, o que até gosto de fazer, o que detesto, etc
E você, como é sua relação com a academia e atividade física? Gostam, não gostam? O que fazem? Vamos conversar e dar forças uma pras outras haha!!!
beijos